sábado, 16 de outubro de 2010

O QUE PENSAR? E COMO PENSAR?


Muito tem se falado comentado, mastigado de todas as formas e maneiras sobre o aborto. O que dizer e como explicar as posições sociais e religiosas sobre esse tema tão turbulento.

E a pergunta que não quer calar: Quem tem o direito de interromper esses passos?

Diante desta problemática, ou melhor, no meio disso tudo se encontra uma vida que questiona fatores como: gravidez indesejada, estupro, condições físicas e psicológicas, são as causas defendidas para a legalização deste ato.

Por outro lado vem à sociedade e a religião que questionam sobre o direito a vida. Seguindo a lei brasileira a prática do aborto é proibida, considerando-o como um crime contra a vida (arts. 124 a 127 do Código Penal). Todavia, dois casos de aborto não são considerados criminosos e, portanto, passíveis de punição do agente: quando houver risco de morte para a mãe, ou quando a gravidez for resultado de estupro (art. 128, I e II CP).

Para os leitores do blog fica a pesquisa ai ao lado: Você é CONTRA ou a FAVOR do ABORTO? Se você ainda não tem opinião formada sobre estes temas, recomendo a leitura e consulta dos vários fatores que giram em torno disto.
Fonte: CG a mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário